3a Edição 2017/18
MAPEAMENTO DE REDES DE ALIMENTAÇÃO
Há mais de uma década, as Redes de Alimentação apresentam taxas de crescimento superior à média do Foodservice em geral.
Em boa parte, este crescimento se deve à expansão contínua e importante de boa parte das redes, não apenas as maiores e mais conhecidas, mas inúmeras menores e até regionais.
O crescimento também ocorre por conta de diversas novas redes, redes “entrantes”, novos segmentos e especialidades, enfim, a diversificação dos formatos e modelos à disposição dos consumidores.
Várias das principais redes são conhecidas pelo mercado e as informações a seu respeito são razoavelmente conhecidas, mas, à medida que procuramos saber de redes menores e às vezes regionais, o conhecimento a respeito delas é mais escasso.
Também é superficial o conhecimento a respeito de segmentação, especialidade, localização e diversos outros aspectos sobre estas redes “menos visíveis”, o que significa uma oportunidade importante para quaisquer empresas atuantes do Foodsrvice, sejam fornecedores, parceiros ou competidores.
Estas e outras informações compõem o escopo do “Mapeamento de Redes de Alimentação, já em sua 2ª edição, que cobre todas as regiões do Brasil.
DETALHAMENTO DAS INFORMAÇÕES DO ESTUDO
Abrangência: nacional, compreendendo todas as Regiões e Estados do País
Período da pesquisa: 2ª edição, com levantamento realizado entre setembro e dezembro/16
Universo identificado de redes: mais de 600 redes reportadas, em todo o território nacional (fora do universo dos 20 maiores grupos)
Informações sobre todas as redes:
Informação adicionais sobre mais de 500 redes:
Análises especiais:
Entregáveis do Estudo:
Condições Comerciais
consulte sergio.molinari@foodconsulting.com.br
Estudo inédito
EXPERIÊNCIA DE CONSUMO NO FOODSERVICE
Apesar da estagnação verificada desde 2015, o Foodservice se mantém um grande alvo de atenção do mercado de Alimentos, representando 1/3 das vendas da indústria e do gasto do consumidor brasileiro.
Além disso, é certo que esta proporção crescerá nos próximos anos e décadas, por força de inúmeras variáveis sociais, econômicas e culturais.
Provavelmente, o maior desafio neste e nos próximos anos é aprimorar o entendimento de como o brasileiro se comporta ao consumir no Foodservice, seja durante as rotinas de seu dia-a-dia, seja em seus finais de semana ou momentos de lazer.
Onde ele consome habitualmente, quanto gasta e, especialmente, quais os principais elementos que valoriza nos estabelecimentos em que consome são algumas das respostas que o Estudo “Experiência de Consumo Foodservice”.
"As diferenças de tipos de estabelecimento em que a pessoas consomem no dia-a-dia x nos momentos de lazer são importantes, e, invariavelmente, a força das pizzarias chama bastante a atenção. Também merece destaque questões de preferências regionais e de importância do delivery.
E, finalmente, é importante notar que alguns fatores permanecem líderes absolutos quando se fala em alimentação, enquanto outros vão ganhando cada vez mais relevância."
O Estudo foi realizado entre abril e maio de 2017, com 2.100 respondentes de todo o Brasil, com resultados já disponíveis.
DETALHAMENTO DAS INFORMAÇÕES DO ESTUDO
Segmentações:
As situações e momentos de consumo:
Os Locais de Consumo
Hierarquia dos Elementos da Experiência de Consumo
Entregáveis do Estudo:
Condições Comerciais Especiais de Lançamento consulte sergio.molinari@foodconsulting.com.br